Imagem capa - Smash The Cake por Le Petit Fotografia
Smash the cake

Smash The Cake

Smash!

O ensaio Smash the Cake é uma maneira divertida e alegre de comemorar o primeiro aniversário do seu bebê. Cada sessão é planejada em detalhes de acordo com as suas preferências por cores e temas, assim como, o estilo e personalidade do seu bebê.



As fotos da sessão Smash são uma maravilhosa decoração para sua casa como, também, uma linda recordação para seus familiares. Além disso, muitas vezes, são utilizadas para os convites ou lembranças da festa de aniversário.


Registre de forma descontraída a surpresa e a curiosidade do seu bebê ao “quebrar o bolo”!

 

O que esperar 

Nossas sessões Smash the Cake podem durar até 1h. Iniciamos registrando as expressões do seu bebê enquanto ele está calmo e limpinho. Pode ser, inclusive, realizada em um cenário especialmente criado para esse momento e com uma ou duas roupinhas favoritas. Depois de algumas fotos formais de família e, assim que o bebê se acostuma com os flashs, trazemos o bolo. 


A partir daí, deixamos o seu bebê ditar o ritmo, já que alguns pequenos estão ansiosos para tocar o bolo e outros mais hesitantes, precisando de um incentivo. As expressões e emoções no encontro com o bolo são inestimáveis: é verdadeiramente uma sessão de diversão com muitas risadas...

 

O bolo

Fornecemos o bolo, mas sinta-se à vontade para trazer um se desejar. O nosso bolo pode variar de uma ou duas camadas, assim como pode ser com cobertura de marshmallow ou frutinhas - as preferidas do seu bebê...



O nosso bolo é com base de pão de ló. Evitamos fondant nas decorações, pois isso pode representar risco de asfixia para o bebê, assim como não há palitos ou itens estruturais colocados dentro do bolo.


Caso o seu bebê tenha qualquer tipo de alergia, você pode nos informar no questionário que iremos realizar antes da sessão.

 

A decoração

Desejamos que o ensaio seja especial e único para o seu bebê, por isso, iremos customizar o cenário de acordo com as suas preferências, assim como a temática do aniversário. 



Quando o ensaio é realizado no estúdio, optamos por cores de fundo sólidas, como branco, rosa e azul. Também utilizamos balões, inclusive com gás hélio, bandeirolas e flâmulas para adicionar mais cor.


Se você desejar, também pode trazer alguma decoração especial da festa de aniversário para incorporar ao cenário.

 

O que vestir

O figurino (roupa) que o seu bebê veste durante o ensaio fotográfico é muito importante, e também precisa combinar com as cores do cenário. Nós fornecemos os figurinos ( roupas), mas também incentivamos você trazer algumas roupinhas de festa do seu bebê, inclusive, a que ele irá usar no aniversário, para tirar as primeiras fotos.



Optamos sempre por dois estilos de figurino para o ensaio Smash the Cake. Os primeiros retratos serão os mais tradicionais, então, sugerimos que o bebê use uma roupa de festa, mais arrumada e formal.

Já, para o momento de “quebrar o bolo”, preferimos que o bebê esteja mais à vontade, usando somente uma fralda, com uma cobertura ou uma saia tutu, e sem nada na parte de cima. Alguns pais preferem que o bebê esteja completamente vestido nesse momento também, o que para nós não tem problema algum.

 

Quando agendar

As sessões são geralmente realizadas entre duas ou três semanas antes da data de aniversário real do bebê. Alguns pais desejam que as fotos sejam utilizadas como decoração da festa, impressas como lembranças ou, simplesmente, para imprimir e exibir no aniversário. Caso essa seja sua ideia também, aconselhamos realizar o ensaio com no mínimo um mês de antecedência da data da festa.


O ideal é sempre agendar o ensaio com no mínimo um mês de antecedência da data pretendida, assim poderemos lhe oferecer mais de um horário em nossa agenda.

 

Onde realizar 

O ensaio Smash the Cake pode ser realizado em nosso estúdio, assim como em um parque ou praça, e até na sua residência. Nós nos encarregamos de levar todo o cenário! 


Quando realizamos um ensaio ao ar-livre, sempre há a possibilidade de aproveitar os lindos cenários naturais que o local nos fornece. Os melhores horários para sessões externas são ao amanhecer ou entardecer, quando temos a “golden hour”.


Já, realizando o ensaio em nosso estúdio, podemos agendar em qualquer horário do dia, desde que não interrompa a soneca do seu bebê...

 

Uma divertida experiência

Antes do ensaio, iremos lhe enviar um guia com dicas e orientações para aproveitar ao máximo o ensaio Smash the Cake do seu bebê e ajudá-lo a ter uma divertida experiência.  E não se esqueça, a coisa mais importante - para você e para o seu filho - é se divertir!







AGENDAR O MEU ENSAIO